Ahommm…
ColetivosComunidadesInstagramTerapias

Sobre a importância da instrospecção, de aquietar a mente, direcionar a energia …


Sobre a importância da instrospecção, de aquietar a mente, direcionar a energia e abrir nosso coração.

As Quatro Câmaras do Coração “Muitas culturas nativas acreditam que o coração é a ponte que liga o Pai Céu à Mãe Terra. Para essas tradições, o coração de quatro câmaras, fonte de sustentação de nossa saúde emocional e espiritual é definido como cheio, aberto, puro e forte. Essas tradições sentem que é importante conferir diariamente as condições desse coração de quatro câmaras perguntando: ‘Estou com meu coração cheio, aberto, límpido e forte?’. Quando nosso coração não está cheio, nós nos aproximamos das pessoas e das situações só com metade dele. O sentimento que experimentamos, como se devêssemos fazer algo que não queremos, é o terreno em que germina o coração pela metade. Sentir o coração só pela metade é sinal de que estamos em má posição e que é hora de sair dessa situação.

Quando nosso coração não está aberto, transformamo-nos em pessoas de coração fechado. Ficar na defensiva, buscar abrigo em nossa própria resistência, proteger-nos contra a possibilidade de sermos feridos são seus sinais. A resposta é abrandar e reabrir o coração.

Quando nosso coração não está límpido, ficamos confusos e carregamos a dúvida dentro dele. É onde devemos parar para esperar. Os estados de ambivalência e indiferença são os precursores da confusão e da dúvida. A passagem por qualquer um desses estados é um lembrete para aguardarmos a clareza, em vez de ação.

Quando nosso coração não está forte, falta-nos coragem de ser autênticos ou dizer o que é verdade para nós. Força de coração é ter coragem de ser tudo o que somos em nossas vidas. A palavra “coragem” vem do termo francês coeur, que quer dizer coração e, etimologicamente, significa “A CAPACIDADE DE PRESERVAR NOSSO CORAÇÃO OU NOSSA ESSÊNCIA”. Quando manifestamos coragem, expressamos o PODER RECUPERADOR de PRESTAR ATENÇÃO ÀQUILO QUE TEM CORAÇÃO e SIGNIFICADO PARA NÓS.” . .

Texto: O Caminho Quádruplo – de Angeles Arrien.



Instragram